Sexta-feira... Sexta-feira... Tivemos uma semana curta, porque a empresa concedeu folga na segunda. Porém, estou cansado como se tivesse trabalhado cinco dias. Neste ano, decorre o teste da semana de quatro dias no país, ou seja, várias empresas adotam uma semana de quatro dias e analizam como é que está a correr. (A nossa não participa.
) Eu cá já estou pronto para esta nova modalidade.
Mas estou cheio de dúvidas sobre a adotação eventual dela. Deve custar muito às empresas. Acho que fazia sentido começar com a redução da carga horária para 32 horas semanais. Isto é menos revolucionário é se calhar, mais fácil para adotar. Na verdade, os comunistas e o Bloco de Esquerda fazem esta proposta de vez em quando, mas é sempre rejeitada. De facto, o teste da semana de quatro dias será apenas a implementação de uma proposta eleitoral esquisita de António Costa, o primeiro-ministro. Ainda mais esquisita, visto que o partido dele, o PSD, sempre se opunha às 32 horas semanais. Pronto, já que prometeu, tem de fazer alguma coisa e faz, talvez sem se preocupar muito sobre o sucesso.
Um pouco de política portuguesa para entreter os senhores.